Agora que você implementou as principais integrações com a API da Via Varejo, é hora de realizar a implantação. Esse processo consiste em validar as integrações implementadas (homologação) e, obtenção de um token com acesso à produção.


Processos de homologação

A API do Marketplace da Via Varejo permite que desenvolvedores criem aplicações utilizando os recursos disponíveis para integração completa do fluxo de comercialização no Marketplace.
Ao final do processo de desenvolvimento, você precisará homologar sua aplicação conosco. A homologação permite que a Via Varejo verifique que os requests realizados para a API estejam dentro dos padrões necessários para que sua aplicação funcione corretamente. Para isto, após realizar a implementação, execute todo o fluxo de operação no seu ambiente de sandbox e em seguida abra um chamado solicitando a realização do procedimento.

Após a abertura do chamado, a Via Varejo seguirá um roteirode testes, onde alguns requisitos obrigatórios são necessários para o sucesso da validação da implementação e liberação do acesso à Produção.
Requisitos Obrigatórios
Dentro do processo, algumas integrações precisam obrigatoriamente serem implementadas. Logo no início, deverão ser feitas as seguintes chamadas:
/import, responsável pelas operações de carga unitária de produto.
/sellerItems, resposável pelos itens já disponíveis para venda.
/orders, responsável pelo controle e gestão de pedidos.

Se nenhuma das integrações desses recursos estiver implementada, a homologação não será concluída e haverá a necessidade de uma nova abertura de chamado após as devidas implementações.

Teste das Integrações
Os seguintes fluxos serão testados durante a homologação:
Carga de Produtos (/import)
Realizar uma nova carga de produtos via POST /import/itens
Consultar o status da carga, via GET /import/itens/{idItem}/sku/{idSkuLojista}/status
Consultar os detalhes de um produto específico com sua lista de erros (caso exista), via GET /import/itens/statusSku
Gerenciamento dos Itens de Venda (/sellerItems)
Consultar lista de produtos carregados, via GET /sellerItems
Atualizar preço e estoque dos produtos, via PUT /sellerItems/{skuSellerId}/prices e PUT /sellerItems/{skuSellerId}/stock
Gerenciamento de Ordens (/orders)
Criar um novo pedido, via POST /orders
Consultar dados de pedidos criados, via GET /orders/status/new
Consultar dados de pedidos aprovados, via GET /orders/status/approved
Enviar o tracking do envio do produto, via POST /orders/{orderId}/trackings/sent
Consultar dados de pedidos enviados, via GET /orders/status/sent
Enviar o tracking da entrega do produto, via POST /orders/{orderId}/trackings/delivered
Consultar dados de pedidos entregues, via GET /orders/status/delivered
Serviços Assíncronos (notificação)
Eventos e serviços assíncronos, são serviços disponibilizados por sua applicação e que podem ser utilizados pelo Marketplace para realizar notificações de novos pedidos ou mesmo consultas de frete. Caso sua aplicação disponibilize esse tipo de serviço, eles severão ser homologados com os seguintes critérios:
As especificações desses serviços podem ser vistas clicando aqui

Obtenção do Token de Produção

Até agora, todas as integrações foram realizadas com um token gerado automaticamente no ambiente de sandbox. Para o ambiente de produção, será necessário seguir alguns fluxos para obtenção do token, conforme documentação de Autenticação.
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