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Troca de Integração

Troca de Integração - Quando já possui integração com a API mas deseja realizar alteração de integrador (hub/plataforma)

Essa solicitação deve ser aberta sempre que:

Houver mudança de fornecedor do serviço de integração (HUB)

Quando o lojista deseja mudar de integração própria para um integrador (HUB)

Ou o contrário, com a mudança de um integrador (HUB) para integração própria

ATENÇÃO!

Recomendamos que a nova integradora contratada faça a abertura desse chamado.

O formulário deve ser preenchido atentamente, com todas as informações necessárias para que seja possível atualizar as configurações da loja na API Via Varejo.

Abrindo o chamado

O chamado para troca de integradora abrange etapas muito similares às de uma nova integração, são elas:

Criação de novo token
Cadastro das URL's de frete e callback (detalhadas nos próximos passos).
Obs.: Caso a sua integradora não utilize esses serviços ou não seja possível informar as URLs, ao preencher as campos relativos a essas informações no formulário de abertura do chamado, insira como resposta "N/A".
Caso a integradora não consiga realizar o “DE/ PARA” de SKUsem seu painel, a equipe de Cadastro da Via Varejo fará a desassociação (remoção) dos SKUs da loja. Assim que concluído, o lojista poderá cadastrá-los novamente através do painel de sua integradora.
Inativação (revogação) do token da integradora anterior.

URL de callback

O cadastro da URL de callback de pedido é necessário para que a integradora consiga receber informações de novos pedidos realizados em sua loja no marketplace.

Dessa forma, assim que uma compra for finalizada no site, as seguintes informações serão replicadas de maneira automática:

Criação de novos pedidos
Aguardando aprovação de pagamento
Aprovação de pagamento
Cancelamento de pedido
Cancelamento de pedido negado
(para os casos nos quais tenha ocorrido algum problema no cancelamento)

URL de frete

A URL de Frete é um serviço de consulta, em tempo real, do preço e prazo de um frete para um determinado produto.

A implementação dessa operação deverá permitir a consulta do frete de um ou mais produtos para um CEP específico, de acordo com os parâmetros passados na URL.

ATENÇÃO!

A única empresa detentora dessas URLs é a integradora contratada.
A Via Varejo não tem acesso para consultá-las, havendo a necessidade de identificá-las através do painel da integradora contratada pela loja.

Abrindo o chamado

ATENÇÃO!

Todas as etapas necessárias para a troca de integradora são realizadas em um único chamado, não havendo a necessidade de abrir novas solicitações.

Além disso, é fundamental que haja cautela e atenção no preenchimento dos dados do formulário, para que todas as configurações sejam executadas corretamente.
Acesse o portal do lojista com seu Usuário e Senha
Clique em Suporte
1. Clique em abrir chamado
2. Na tela seguinte, selecione Integradora
3. No campo Tipo, selecione Integrado
4. No Assunto escolha Troca de integradora
5. Preencha o título e a descrição do chamado
6. Informe o nome e a razão social da integradora
7. Informe o CNPJ
8. O ID da loja
9. Atenção: É obrigatório informar o Client ID
10. Informe ainda a URL de frete, o CEP para teste e a URL de callback
11. Informe o nome da integradora
12. Sinalize se haverá desassociação de skus
13. Informe um SKU teste
14. E também se é necessário manter o token antigo
15. Anexe a autorização do lojista e clique em Abrir chamado

O chamado foi aberto, e agora?

acompanhamento de chamado

1. Para acompanhar os chamados abertos, você deve acessar o menu Meus chamados

Você pode fazer a busca dos seus chamados utilizando os seguintes filtros:

2. Insira o número do ticket

Ex: VV270352
3. Selecione o assunto de abertura do chamado
4. Informe se deseja fazer a busca de chamados com o status aberto ou resolvido
5. Fique atento ao menu superior dos tickets
6. Clique no chamado que deseja consultar
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