<"-- -->

Solicitação

Solicitação - Quando parceria foi iniciada manual mas deseja alterar para integração API.

O que é token ?

O token é a chave de acesso que permite à integradora e à Via Varejo trocarem/atualizarem informações relacionadas às lojas dentro do Marketplace (site).

Quando solicitar um token?

1. Quando o lojista já é parceiro do Via Varejo Marketplace e opera de forma manual, mas deseja contratar uma integradora (HUB).

2. Quando se identifica que um token já liberado, por algum motivo, está causando problemas na integração, fazendo com que seja necessário criar outro.

O lojista pode solicitar o Token?

Sim. O Token pode ser solicitado tanto pela integradora quanto pelo lojista, desde que este tenha em mãos todos os dados necessários no momento de abertura do chamado. Isso porque há uma série de informações técnicas que, geralmente, a integradora tem mais facilidade em fornecer.

Quem deve se preocupar para conseguir todas as informações necessárias?

A integradora contratada.

Solicitando o token

Passo a passo para a integradora:

A integradora/lojista que necessitar de um token, deverá abrir chamado em nosso painel de Suporte.

Acesse o portal do lojista com seu Usuário e Senha
Clique em Suporte
1. Clique em abrir chamado
2. Na tela seguinte, selecione Integradora
3. No campo Tipo, selecione Integrado
4. No Assunto, escolha Solicitação de token
5. Preencha o Títuloe a Descrição do chamado
6. Informe o nome da Integradora
7. Preencha o Nome da loja
8. Atenção: É obrigatório Preencher os campos ID da loja e Client ID
9. Anexe a autorização do lojista e clique em Abrir chamado

O chamado foi aberto, e agora?

Acompanhamento de chamado

1. Para acompanhar os chamados abertos, você deve acessar o menu Meus Chamados

Você pode fazer a busca dos seus chamados utilizando os seguintes filtros:

2. Insira o número do ticket
Ex: VV270352
3. Selecione o assunto de abertura de chamado
4. Informe se deseja fazer a busca de chamados com o status aberto ou resolvido
5. Fique atento ao menu superior dos tickets
6. Clique no chamado que deseja consultar
Undefined